Consultoria

Utilizamos equipamentos de última geração para avaliar seu sistema de bombeamento. Em nossa análise é o cliente que escolhe se é ou não viável um investimento em soluções de água e energia, bens de consumo primordiais para a produção.

A manutenção ou aquisição de equipamentos é sempre uma incógnita, e como saber quando investir nisso? Saber se é viável?

O Brasil deixou de ser um país de “quebra conserta”, já faz algum tempo que grandes empresas multinacionais trouxeram de fora tecnologias que foram agregadas á manutenção e chamamos de “Manutenção Preventiva “ e “Manutenção Preditiva”, sendo a última a mais eficaz e moderna.

Baseado nisso trabalhamos hoje adicionando á “manutenção Preditiva “ a análise de eficiência energética, onde indicamos inclusive a substituição parcial ou total de um equipamento, baseado principalmente no tempo de uso e processo de automação.

Avaliamos os sistemas de bombeamento utilizando sensores de Pressão, Vazão e Energia, desta forma extraímos o grau de eficiência dos equipamentos, e através disso utilizamos nossa expertise para oferecer uma melhora na automação ou até mesmo a substituição desses equipamentos, pensando no custo X benefício, que pode variar de 6 meses á 3 anos.

Garantimos sempre que haverá retorno ao cliente, mas cabe sempre á ele decidir se quer investir, e por quanto tempo vai investir.

Isso chamamos de “Pay Back” (retorno de investimento). Em alguns casos o retorno pode superar os 3 anos, mas cabe ao cliente decidir se é viável, as vezes um retorno maior que 3 anos pode ser viável pensando numa expansão dos negócios, o que diminuiria o Pay Back a médio prazo.